Como escolher a viscosidade da hidroxipropilmetilcelulose

Como escolher a viscosidade da hidroxipropilmetilcelulose

A hidroxipropilmetilcelulose é geralmente usada no desengorduramento de massa de revestimento/parede com uma viscosidade de 100.000, enquanto a argamassa de cimento tem requisitos relativamente altos de viscosidade, e é melhor escolher uma viscosidade de 150.000. O papel mais importante da hidroxipropilmetilcelulose é a retenção de água, seguida pelo espessamento. Portanto, na massa de vidraceiro, desde que a retenção de água seja alcançada, a viscosidade é menor. De um modo geral, quanto maior a viscosidade, melhor a retenção de água, mas quando a viscosidade excede 100.000, a viscosidade tem pouco efeito na retenção de água.

A hidroxipropilmetilcelulose é distinguida pela viscosidade, geralmente dividida nos seguintes tipos:

Como escolher a viscosidade da hidroxipropilmetilcelulose

Baixa viscosidade: celulose de viscosidade 400, utilizada principalmente para argamassas autonivelantes.
Possui baixa viscosidade e boa fluidez. Após a adição, ele controlará a retenção de água da superfície, o sangramento não é óbvio, o encolhimento é pequeno, a rachadura é reduzida, também pode resistir à sedimentação e aumentar a fluidez e a capacidade de bombeamento.

Viscosidade média e baixa: celulose com viscosidade de 20.000 a 50.000, utilizada principalmente em produtos à base de gesso e enchimentos de juntas.
A viscosidade é baixa, a retenção de água é alcançada, a trabalhabilidade é boa e a quantidade de água adicionada é pequena.

Viscosidade média: celulose de viscosidade 75.000 a 100.000, usada principalmente para desengordurar revestimento/massa de parede, cola para azulejos
Viscosidade moderada, boa retenção de água, boa cobertura de construção

Alta viscosidade: 150.000-200.000, usado principalmente para EIFS&ETICS, argamassa de isolamento térmico, argamassa de isolamento térmico de microesferas vitrificadas
Alta viscosidade, alta retenção de água, argamassa não é fácil de cair cinzas, ceder, melhorar a construção.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *